Pular para o conteúdo principal
O Demonologista
- Gente, terminei. Gostei da história em sí, mas não consegui me apegar a nenhum personagem, achei o final meio fraco, esperava mais. Mas a narrativa é fluida, achei a história até a metade muito boa, mas pra mim, o autor se perdeu da metade para o final. Mas a proposta é boa .
Resenha
O personagem principal e narrador é o conceituado professor universitário especialista em demonologia, David Ullman. Ateu, hermético e comumente taciturno tem a sua vida transformada quando um secreto contratante o coloca em uma inesperada aventura.
Sua jornada começa em Veneza, quando abandonado pela mulher resolve viajar com a filha para tirar uns dias de férias e aceitar o curioso trabalho extra.
Após o estarrecido encontro com o desconhecido, chamando-o de Inominável, David ao voltar ao seu hotel apavorado e com pressa para voltar para casa, tem sua filha dominada e levada por um ser inconcebível à sua fé.
Sem saber quem o contratou e principalmente sem entender o porquê, o cético professor se vê em meio a invariáveis intrigas entre a humanidade e os acontecimentos obscuros que a cercam, como violências, assassinatos sem explicação e a busca pela filha subjetivamente sequestrada.
Enlouquecido passa a seguir pistas transitivas e sem racionalidade. E, a cada passo sendo involuntariamente lançado ao encontro com o sobrenatural. A história em sí é boa, mas o final eu esperava mais .
Comentários
Postar um comentário