Gente, terminei de ler Coração Satânico. A história é bem envolvente, me senti uma detetive lendo esse livro, querendo saber mais, voltando páginas para lembrar de detalhes, imaginando o desfecho. Recomendo a leitura. 
Titulo: Coração Satânico
Autor: William Hjortsberg
Páginas: 320
Editora: Darkside
                                                                 Resenha 
É de tirar o fôlego! Não há tempo a perder com frescura. O mistério tem início na primeira página, com o detetive particular de Nova York, Harry Angel sendo contratado por um novo e enigmático cliente chamado Louis Cyphre. O sujeito de modos finos e elegantes contrata Angel para seguir os passos de um crooner e pianista chamado Johnny Favorite. O ano é 1959 e Favorite, que foi um sucesso antes da Segunda Guerra agora está esquecido, supostamente por ter voltado do front como um vegetal após um sério ferimento sofrido. Parece uma moleza de trabalho, dinheiro fácil! Basta descobrir o que aconteceu com Favorite e porque ele não está mais no Asilo em que ele foi internado em 1950. O Horror começa quase que imediatamente depois de Angel aceitar o caso. 
Entre idas e vindas, o detetive consegue descobrir que Favorite ainda tem alguns conhecidos por aí, gente que trabalhou com ele ou que esteve ao seu lado enquanto ele buscava o estrelato. Gente que compartilha da mesma opinião, o cantor era um traste e um sujeito perigoso. Pior que isso, Favorite estava metido até o pescoço com vodu da pior qualidade e para conseguir o que desejava havia mergulhado em rituais de magia negra. O rastro parece ter esfriado, sobretudo porque ninguém tem muito interesse em falar a respeito do caso, mas Angel tem um talento fora do normal em revirar a sujeira e buscar no lodaçal pistas que o colocam no rumo certo.
Entre os vários personagens coadjuvantes, o de Epiphany Proudfoot, a jovem dona de uma loja de traquitanas arcanas e sacerdotisa vodu ligada ao passado de Johnny Favorite será responsável por conceder as pistas vitais para juntar as peças do quebra-cabeça. O desfecho é muito chocante, cheio de reviravoltas. E que desfecho! Recomendo.



Comentários

Postagens mais visitadas