A PEQUENA LIVRARIA DOS CORAÇÕES SOLITÁRIOS

                                     "Todos merecem um final feliz"
Achei esse livro uma gostosura, um romance engraçado, meio cômico rs.
A escrita é boa, a história é divertida, achei um pouco previsível, mas boa. E o tipo de leitura para relaxar, dar uma distraída mesmo. Não achei que teve um bom fechamento, senti que faltou algo e algumas coisas ficaram vagas. A leitura apesar de ser fluida, e até divertida, foi muito água com açúcar. 
Sinopse:
Posy Morland, nossa protagonista, tem apenas 28 anos e acabou de sofrer um grande baque em sua vida: a perda de sua avó postiça, Lavigna. Órfã desde novinha, Posy perdeu seus pais em um trágico acidente de carro e, naquele momento, teve a primeira grande mudança em sua vida ao ter que ser responsável pelo seu irmão mais novo. Agora, pela segunda vez, sua vida sofre outra grande mudança após a perda de sua avó.

Após a morte de Lavigna, Posy tem a tarefa de reerguer a Livraria Bookends, de sua avó, que foi deixada em testamento para ela com a seguinte condição: ela teria dois anos para dar lucro a mesma e caso não conseguisse, teria de passar para Sebastian, o outro neto de Lavigna.
Toda base dessa história está nesse relacionamento entre Posy e Sebastian, que consegue nos levar as risadas e até mesmo a loucura em frações de segundos. Porém, não possui grandes reviravoltas ou um enredo surpreendente, mas que prende, conquista e te envolve de maneira única. 
Ao mesmo tempo que essa relação irrita, desgasta e enche o saco de ambos, além de nos irritar com momentos onde o machismo impera, ela consegue ser benéfica de inúmeras formas para eles. Posy, por exemplo, é amante de livros e uma escritora de romance sem sucesso na conclusão de seu livro. Com o decorrer do tempo e com a convivência com Sebastian, ela vai quebrando os bloqueios que a impediam de seguir seu sonho. Sebastian, que nos é apresentado como um cara mimado, mesquinho, arrogante e grosseiro, vai se quebrando aos poucos.

No decorrer da história, acredito que houve uma certa pressa na autora ao concluir o livro. Não sei, mas acho que ela deixou algo a desejar, a história não teve um bom fechamento. Talvez tenhamos mais de Posy e Sebastian em outros livros da série.




Comentários

Postagens mais visitadas